Promover mini cursos locais, de acordo com a demanda do conselho, para beneficiar conselheiros, alunos, professores e demais profissão afim.
· Fiscalizar de modo efetivo boates, chácaras de lazer, lanchonetes, lan houses e entre outros estabelecimentos que podem proporcionar a venda de bebida alcoólica, cigarros, drogas, prostituição e outras ações contrárias á criança e ao adolescente segundo o ECA.
· Desenvolver o conselho tutear itinerante nos distritos de Vilhena, afim de fiscalizar os problemas sociais envolvendo crianças e adolescentes.
· Buscar parceiros e financiadores para um possível projeto de música e teatro para atender as crianças e adolescentes que são assistidos pelo conselho tutelar, usando como base a teoria de que a cultura ameniza as consequências deixadas pela violência física, sexual, psicológica, maus tratos e entre outras agressões causadas às crianças e adolescentes;.
· Aceitar propostas de pesquisa a fim de conhecer, desvendar, mistificar, quebrar tabus acerca da demanda do Conselho Tutelar, pois sabemos que a pesquisa é uma das maiores ferramentas para se detectar e tratar o problema de modo efetivo.